NAZARÉ
Localizada no centro da Nazaré, é a principal praia da vila, visitada por milhares de turistas anualmente. A praia prolonga.se pela avenida principal, sendo considerada como a praia mais típica de Portugal
Situada a norte do imponente Promontório da Nazaré a Praia do Norte possui um ambiente selvagem, local onde é possível avistar as ondas mais famosas do mundo.
Todos os nossos hóspede podem usufruir de uma ligação à internet ilimitada a todas as horas.
Banhada por um mar imenso, na gastronomia nazarena impera o peixe e o marisco. A caldeirada Nazarena, as sardinha, o carapau grelhado, a massa de peixe ou a cataplana de peixe são algumas das iguarias próprias da Nazaré.
A Nazaré é uma terra que promove paixões. Na sua visita não poderá deixar de subir ao "sitio" da Nazaré através do Ascensor, caminhar à beira mar até ao Forte de S. Miguel, visitar a mítica Ermida da Memória ou deslumbrar a vista panorâmica no miradouro do Sitio.
"uma praia que rasga o azul do oceano e o verde da floresta"
Considerada por muitos como a mais típica praia de Portugal, encanta o visitante pela sua beleza natural.
O clima ameno, as gentes simpáticas e hospitaleiras, uma luz magnífica, as tradições e artes de pesca fizeram da Nazaré musa de pintores e artistas, celebrada em todo o mundo.
A formosa enseada nazarena é protegida e abrigada pelo seu majestoso promontório, no cimo do qual se encontra o Sítio da Nazaré. Parte integrante da vila, ao Sítio deve-se chegar no ex-libris da terra, o Ascensor, que proporciona uma vista memorável dos horizontes da praia. Lá no alto do Sítio, do Miradouro do Suberco, o olhar perde-se num dos mais belos panoramas marítimos do país. Aqui, lenda e religiosidade encontram-se no culto de Nossa Senhora da Nazaré.
A Pederneira, núcleo primitivo da comunidade piscatória, é a guardiã tranquila das memórias de outras eras. Outrora porto de mar dos Coutos de Alcobaça e activo estaleiro naval, hoje contempla o desenvolvimento da praia que se estende a seus pés.
O Porto de Pesca e Recreio, a sul da praia, faz a síntese da história da vila, onde passado e presente se aliam para melhorar o futuro dos nazarenos.
Percorrer as ruas estreitas, perpendiculares ao mar, onde a vida transcorre ao ritmo de ventos e marés, é descobrir a essência destas gentes. Expansivas e alegres, escondem tristezas num sorriso aberto, falam a cantar e encantam pelo seu modo de ser e de vestir.
Envolta em cheiros de sal e maresia, a Nazaré convida os seus visitantes a degustarem umas belas sardinhas assadas ou uma suculenta caldeirada, entre outras iguarias típicas da beira-mar.
Vibrante, desportiva, animada, para férias, lazer ou passeio, a Nazaré dispõe de todos os encantos para o fazer regressar.
Entre nas ondas da nossa praia…